Todas as premiações individuais da WNBA
Preparação para os jogos da noite e rodadas europeias
Olá amigos, tudo bem?
Hoje a conversa vai ser um pouco mais curta, porque tem muita coisa para acontecer nessa noite.
Às 20h30 (horário de Brasília), Minnesota Lynx e Seattle Storm entram em quadra para o segundo jogo da série de semifinal. Na terça-feira, a equipe de Sue Brasil venceu no estouro do cronômetro por 88 a 86 e estreou com vantagem: 1-0.
Às 22h30 (horário de Brasília), Connecticut Sun e Las Vegas Aces, cuja série está empatada em 1 a 1, se enfrentam para decidir quem assume a vantagem. Na última partida, a MVP A’ja Wilson provou que é, de fato, a jogadora mais valiosa da temporada e carregou seu time nas costas com 29 pontos, 7 rebotes e 7 tocos para garantir a vitória por 83 a 75.
As premiações individuais da WNBA
Como é de costume, ao fim da temporada regular a WNBA anunciou os vencedores das premiações individuais desse ano.
Most Valuable Player (MVP): A’ja Wilson, Las Vegas Aces
Rookie of the Year (ROY): Crystal Dangerfield, Minnesota Lynx
Six Women of the Year (6WOY): Dearica Hamby, Las Vegas Aces
Defensive Player of the Year (DPOY): Candace Parker, Los Angeles Sparks
Most Improved Player (MIP): Betnijah Laney, Atlanta Dream
Coach of the Year (COY): Cheryl Reeve, Minnesota Lynx
Executive of the Year (EOY): Dan Padover, Las Vegas Aces
Peak Performers:
Pontos: Arike Ogunbowale, Dallas Wings
Rebotes: Candace Parker, Los Angeles Sparks
Assistências: Courtney Vandersloot, Chicago Sky
Notícias do Velho Continente, por Rébeca Valente
Sigam a Rébeca Valente no Twitter, que se voluntariou para colaborar com a newsletter e tem feito um trabalho incrível!
Os times europeus já começaram as suas preparações para a Euroliga 2020-2021, que está prevista para começar no dia 29 de novembro. Não se sabe se alguma coisa vai mudar por conta da pandemia de COVID-19.
O Izimit Belediyespor (Turquia), da brasileira Clarissa dos Santos e da ex-Sport Recife (LBF) Erica Wheeler, disputará sua partida qualificatória para a Euroliga contra o Aluinvent DVTK Miskolcpara (Hungria) no dia 28 de outubro. De acordo com as novas regras aprovada pelo conselho da FIBA Europe, a disputa será de apenas um único jogo eliminatório, no dia 28 de outubro.
O vencedor ganha uma vaga no Grupo A, com as fortíssimas Dynamo Kursk (Rússia), Nadezhda (Rússia) e Perfumerias Avenida (Espanha).
Além disso, o Izimit Belediyespor participa de mais um campeonato amistoso (Erciyes Cup) e enfrentou o Fernebahce nesta tarde. Você pode assistir a partida completa, que terminou com o placar de 71 a 54 para o último mencionado, abaixo:
Na Espanha, a primeira divisão da Liga Endesa (campeonato nacional), na qual Nadia Colhado joga com o Gernika, teve início no último fim de semana, durante os dias 19 e 20 de setembro. O time da pivô enfrentou o Valencia, no domingo, e perdeu por 64 a 52. Nadia saiu de quadra com 6 pontos e 10 rebotes, em 18 minutos de jogo.
Já a segunda divisão da Liga Endesa, que terá a ilustre presença da jovem brasileira Alana Gonçalo, no Melilla Sport Capital La Salle, teve sua data de estreia definida finalmente: 03 de janeiro.
Além das nossas brasileiras, também teremos a oportunidade de assistir rookies da temporada de 2020 WNBA na Europa
Megan Walker, ex- Uconn e rookie do New York Liberty (9º) jogará na Europa pelo Sopron Basket (Hungria), equipe que já conta com Gabby Williams (Chicago Sky) e Briann January (Connecticut Sun).
Sug Sutton, rookie do Washigton Mystics e draftada em 36º lugar jogará pelo Sleza Wroclaw (Polonia).
Bella Alarie, rookie do Dallas Wings (5º) vai compor o elenco do Galatasaray (Turquia), que anunciou outro grande reforço: Courtney Williams (Atlanta Dream).
Julia Allemand, draftada pelo Indiana Fever em 2016, com estreia na WNBA apenas este ano, atuará pelo BLMA (França), que conta também com Cheyenne Parker (Chicago Sky).