Possíveis definições de playoffs da WNBA
Com nada definido, será que as próximas rodadas vão afetar a atual classificação? Confira os palpites do Beta Basket
Valoriza o nosso trabalho? O Beta Basket agora aceita apoio de colaboradores através da plataforma Apoia-se. O valor arrecadado mensalmente será utilizado para desenvolvimento de estratégias de marketing, manutenção de plataformas e remuneração de colaboradores.
Siga-nos no Bluesky, Instagram e Twitter, e se inscreva no nosso canal do YouTube. Visite a nossa página Lojinha Beta Basket para não perder o lançamento em breve.
Faltam apenas quatro rodadas para o fim da temporada regular da WNBA. Para a maioria dos times, esses últimos jogos podem definir seu posicionamento na tabela de classificação, ou até mesmo sua permanência no campeonato. No total, sete das oito vagas da pós-temporada já foram preenchidas e apenas uma segue disponível. Dois times já foram eliminados, e três brigam pela oitava vacância.
Quem joga hoje?
Os cinco jogos da noite são:
20h30: Indiana Fever x Las Vegas Aces (transmissão no YouTube da NBA Brasil)
20h30: Minnesota Lynx x Chicago Sky
20h30: Dallas Wings x Seattle Storm
20h30: Atlanta Dream x Washington Mystics
23h: Phoenix Mercury x Connecticut Sun
Quais resultados podem afetar a tabela?
O confronto com mais peso da noite é o do Minnesota Lynx contra o Chicago Sky, que pode impactar o New York Liberty diretamente, cementando a liderança do plantel liderado por Sandy Brondello após terem passado com tranquilidade pelo Dallas Wings (99 a 67) na noite de ontem.
Com campanha de 31 vitórias e 6 derrotas, o número mágico do Liberty caiu para 1. Ou seja, um triunfo próprio ou um revés do segundo colocado (Minnesota Lynx) assegura a primeira colocação da temporada regular e mando de quadra durante os playoffs, além do direito de enfrentar o oitavo colocado na primeira fase.
Os demais confrontos, apesar de serem terem um certo peso para todas as equipes, não cravam demais posições.
Qual jogo assistir?
Com uma agenda cheia e quatro jogos no mesmo horário, talvez você, querido leitor do Beta Basket, fique um pouco ansioso sobre qual assistir. Estou aqui pra te ajudar!
Como o único confronto com transmissão gratuita no Brasil é o Las Vegas Aces contra Indiana Fever às 20h30, a escolha fica um pouco mais fácil. Vai nessa, e aproveita o comentário de craques do basquete feminino brasileiro. Além disso, tem de tudo para ser um jogaço, sem sombra de dúvidas.
Em segundo lugar, eu colocaria o duelo entre o Chicago Sky, da brasileira Kamilla Cardoso, e o Minnesota Lynx, devido ao impacto que o resultado pode ter na tabela de classificação.
Entre Seattle Storm x Dallas Wings e Washington Mystics x Atlanta, depende do seu interesse. Caso esteja buscando entretenimento, vale a pena assistir Jewell Loyd (Storm) e Arike Ogunbowale (Wings) se enfrentando, duas das maiores pontuadoras na história da WNBA e responsáveis por buzzer beaters inesquecíveis, inclusive uma contra a outra. Já a outra opção pode impactar diretamente o Sky a longo prazo, que envolve a Kamilla Cardoso e o futuro de sua franquia.
O que o Beta Basket acha que acontece?
Meu palpite é de que a tabela não vai mudar muito até a sétima posição, mas a batalha pela última vaga vai ser emocionante. Eu, Roberta Rodrigues, acredito que o Chicago Sky possa cair para o décimo lugar, principalmente após perder Angel Reese para uma lesão no pulso esquerdo. Abaixo, confira uma tabela com as apostas dessa que vos escreve para o futuro da temporada regular da WNBA.
Comente abaixo se você concorda!