O que está em jogo na penúltima rodada da WNBA
Com cinco partidas, nada está definido e ainda há uma vaga sobrando nos playoffs
Valoriza o nosso trabalho? O Beta Basket agora aceita apoio de colaboradores através da plataforma Apoia-se. O valor arrecadado mensalmente será utilizado para desenvolvimento de estratégias de marketing, manutenção de plataformas e remuneração de colaboradores.
Siga-nos no Bluesky, Instagram e Twitter, e se inscreva no nosso canal do YouTube. Visite a nossa página Lojinha Beta Basket para não perder o lançamento em breve.
Bem-vindos à penúltima rodada da WNBA! Por incrível que pareça, nada mudou desde a última newsletter, mas a situação pode mudar drasticamente hoje. Esses são os jogos da noite:
20h: Washington Mystics x New York Liberty
20h: Connecticut Sun x Minnesota Lynx
20h30: Atlanta Dream x Chicago Sky: transmissão gratuita na NBA Brasil
23h: Seattle Storm x Las Vegas Aces
23h30: Los Angeles Sparks x Phoenix Mercury
O que está em jogo na rodada de hoje?
Três coisas podem acontecer hoje:
O New York Liberty se estabelece como o primeiro colocado da tabela com uma vitória sobre o Washington Mystics ou uma derrota do Minnesota Lynx diante do Connecticut Sun.
O Atlanta Dream será eliminado da disputa por uma vaga nos playoffs caso perca para o Chicago Sky.
O Chicago Sky corre risco de eliminação caso essas duas coisas aconteçam: derrota própria contra Atlanta e derrota do Liberty para o Mystics.
A situação do Las Vegas Aces
O atual campeão da WNBA encara o Seattle Storm fora de casa hoje e pode garantir a quarta posição da temporada regular e mando de quadra nos playoffs. Se o Seattle Storm perder, fica com a posição de número cinco e encara Las Vegas na primeira rodada da pós-temporada, com os dois primeiros jogos em Vegas. O plantel de A’ja Wilson ainda pode terminar em terceiro lugar caso vença seus dois jogos restantes, já que sua campanha empataria com a do Connecticut Sun (atual terceiro lugar), equipe sobre a qual tem vantagem na série.
Kamilla Cardoso não joga
A brasileira Kamilla Cardoso, do Chicago Sky, foi listada como “dúvida” pelo departamento médico do time, e a técnica Teresa Weatherspoon disse na coletiva pré-jogo que ainda não tinha certeza se a pivô jogaria, a fim de preservar o seu ombro e não causar uma lesão de longo-prazo. O Beta Basket, porém, ouviu de uma fonte que Cardoso não entra em quadra, justamente por esse motivo, e o Chicago Sky confirmou logo em seguida.