Valoriza o nosso trabalho? O Beta Basket agora aceita apoio de colaboradores através da plataforma Apoia-se. O valor arrecadado mensalmente será utilizado para desenvolvimento de estratégias de marketing, manutenção de plataformas e remuneração de colaboradores.
Siga-nos no Twitter e Instagram, e se inscreva no nosso canal do YouTube
Giro de Notícias - Os principais acontecimentos do basquete feminino na última semana
Final da LBF definida: Sampaio Basquete e SESI Araraquara
Sampaio Basquete e SESI Araraquara se classificaram para as finais da LBF 2024 no que pode ser uma revanche da equipe maranhense contra a paulista, já que ambas disputaram o título em 2023. Na ocasião, Araraquara se consagrou campeã em uma série dramática com direito a Jogo 5 em casa. Curiosamente, a pivô Érika de Souza, que no ano passado jogou pelo Sampaio, neste ano está do outro lado, defendendo a camisa do SESI. Essa será sua quarta final consecutiva do torneio nacional, e das três que já participou desde 2021, venceu duas (2021 com o Ituano e 2022 com o Sampaio Corrêa). A corrida pelo caneco começa nesta quarta-feira, 10 de julho, às 21h (Brasília), com transmissão ao vivo na TV Brasil, sportv, UOL e imirante.com. Para mais informações, visite o site oficial da LBF.
O momento que todos os brasileiros esperavam finalmente chegou: Damiris Dantas está de volta às quadras e já marcou seus primeiros pontos na temporada de 2024 da WNBA. A ala/pivô do Indiana Fever foi liberada pelo departamento médico no dia 26 de junho e logo em seguida já viajou com a equipe para enfrentar o Seattle Storm. Damiris não chegou a jogar seus dois primeiros jogos pós lesão, mas ganhou alguns poucos minutos no dia 2 de junho contra o Las Vegas Aces. Em seguida, no sábado (6 de junho), a técnica Christie Sides a colocou na partida um pouco mais cedo, e em sete minutos a brasileira marcou 7 pontos com 100% de aproveitamento nos arremessos (3/3, incluindo 1/1 do perímetro). O Beta Basket teve a oportunidade de entrevistar Damiris Dantas em sua ida à Seattle. Confira a conversa no nosso canal do YouTube.
Caitlin Clark se torna a primeira novata a fazer um triplo-duplo na WNBA
19 pontos, 13 assistências e 12 rebotes. Foi com esses números que o fenômeno Caitlin Clark marcou, novamente, seu nome na história do basquete feminino. Em um vitória inesperada do Indiana Fever contra o New York Liberty em casa, Clark se tornou a primeira novata a fazer um triplo-duplo na WNBA, o 33º na história da liga e o mais rápido a ser alcançado. Com esse feito, a armadora de apenas 22 anos entrou no seleto grupo de apenas 17 jogadoras que já alcançaram essa marca, sendo Alyssa Thomas (10), Sabrina Ionescu (4) e Candace Parker (3) as que a registraram mais vezes em suas carreiras.
Angel Reese chega a 13 duplos-duplos seguidos e quebra recorde de Candace Parker
A classe de novatas de 2024 não chegou para brincadeira. Angel Reese, sétima escolha do draft deste ano, alcançou a marca de 13 duplos-duplos consecutivos neste domingo, 7 de julho, com uma performance de 17 pontos e 14 rebotes contra o Seattle Storm (derrota por 84 a 71). Até então, a única jogadora que havia conquistado tal sequência foi Candace Parker entre as temporadas de 2009 e 2010. Reese, no entanto, foi a primeira a realiza-la em seu primeiro ano na WNBA.
Seleção da Austrália definida para as Olimpíadas
O Comitê Olímpico Australiano anunciou as 12 jogadoras que defenderão a seleção da Austrália nas Olimpíadas de Paris entre os dias 28 de julho e 11 de agosto. O selecionado inclui sete atletas atualmente na WNBA (Sami Whitcomb, Ezi Magbegor, Stephanie Talbot, Alanna Smith, Jade Melbourne, Rebecca Allen e Kristy Wallace), a jovem Isobel Borlase (19 anos), além de Cayla George, Tess Magden e Mariana Tolo. Mas o destaque mesmo fica por conta da veteraníssima Lauren Jackson, que retorna ao palco olímpico após anunciar sua aposentadoria.
Times do All-Star Game da WNBA definidos
O All-Star Game da WNBA está marcado para o dia 20 de julho em Phoenix, e o formato deste ano será bem diferente. Ao invés do tradicional duelo entre duas equipes formadas por jogadoras escolhidas através de voto popular, da imprensa, de técnicos e companheiras de liga, algumas das atletas já estavam com sua vaga garantida, já que a seleção norte-americana protagonizará o evento com um amistoso contra um time formado por estrelas da WNBA. O selecionado olímpico dos Estados Unidos já havia sido anunciado, e na semana passada foi a vez do público conhecer o nome das All-Stars. O grupo de 12 jogadoras inclui as novatas Caitlin Clark (Indiana Fever) e Angel Reese (Chicago Sky), além de DeWanna Bonner (Connecticut Sun), Alyiah Boston (Indiana Fever) e Arike Ogunbowale (Dallas Wings). Os outros nomes são Allisha Gray (Atlanta Dream), Dearica Hamby (Los Angeles Sparks), Brionna Jones (Connecticut Sun), Jonquel Jones (New York Liberty), Kayla McBride (Minnesota Lynx), Kelsey Mitchell (Indiana Fever) e Nneka Ogwumike (Seattle Storm).
Siga-nos no Twitter e Instagram, e se inscreva no nosso canal do YouTube