Damiris acerta contrato de aproximadamente $250k com o Minnesota Lynx
Achou que seria uma quinta-feira calma? Errou!
Olá amigos, tudo bem?
>>Antes de mais nada, fica o recado: Damiris entra em quadra com o Minnesota Lynx contra o Las Vegas Aces AGORA (21h de Brasília)!!!<<
Com a temporada regular da WNBA chegando ao fim (apenas mais quatro dias de jogos), os playoffs batendo na porta (começa dia 15 de setembro) e a maioria das decisões meio que já acertadas (falta só um time para fechar os oito que passam para a próxima fase), talvez esses próximos confrontos poderiam ser aproveitados para uma pausa antes do “circo pegar fogo”, certo? Não, errado.
Hoje (quinta-feira, 10 de setembro), o Minnesota Lynx enviou um press release com uma notícia que interessa muito aos brasileiros. Damiris Dantas teve seu contrato estendido!
Segundo o jornalista Haward Megdal, o novo contrato tem duração de dois anos, nos valores de $126k (2021) e $130k (2022). Vale ressaltar que esses números estão atualizados e seguem os parâmetros do novo Collective Bargaining Agreement (CBA), o acordo financeiro entre a associação de atletas e a WNBA.
A extensão do relacionamento entre Damiris e o Minnesota Lynx é um dos maiores reconhecimentos ao rendimento da brasileira nessa temporada. Até o momento, suas médias são de 12,8 pontos e 6 rebotes por jogo. Seu aproveitamento em quadra também tem sido primordial para o sucesso da franquia: com 46,5% de arremessos certos, a ala figura entre as 30 melhores nesse fundamento até agora (27a. posição).
Em um ano em que jogadoras que normalmente não estão nos holofotes têm a oportunidade de se destacar, Damiris é a que tem cumprido seu papel da melhor maneira. O Minnesota Lynx já havia perdido Seimone Augustus para o Los Angeles Sparks. Sylvia Fowles se lesionou e só volta para os playoffs. Maya Moore escolheu, novamente, ficar de fora para lutar por igualdade social. Odyssey Sims só entrou em quadra quase na metade do torneio, pois acabou de ter um filho.
Com um time novo e faltando muitos pedaços, coube às novatas e jogadoras que normalmente saem do banco mostrarem o trabalho que tem feito com a técnica Cheryl Reeves. Crystal Dangerfield (15,9), Napheesa Collier (15,8) e Damiris Dantas (12,8) atualmente são as líderes em pontuação do Lynx. As duas últimas também comandam nos rebotes até agora, com médias de 9 e 6 por jogo respectivamente.
Ou seja, nada mais do que merecido manter Damiris no elenco para os próximos dois anos. Se a brasileira seguir na evolução que tem mostrando, logo mais estará apta a receber o salário máximo da WNBA, que até lá já vai chegar aos $270k.
Terminou de ler a newsletter? Liga o seu Live Access, porque tem jogão agora. Minnesota Lynx x Las Vegas Aces.
*Erratas da última edição:
Érika de Souza tem OITO troféus da Copa de la Reina
Isabela Ramona vai jogar na Bulgária
Peço perdão, foram erros de digitação!