Sua newsletter de basquete feminino
Notícias e histórias semanalmente na sua caixa de entrada!
Roi, tudo bem? Sejam bem-vindos ao Beta Basket, sua publicação semanal sobre basquete feminino! Vamos direto ao ponto: como isso vai funcionar? Simples. Você me passa o seu e-mail, eu escrevo um ou alguns textos e envio para uma lista de pessoas cadastradas toda semana.

E o que vai ser abordado nesses textos? Histórias, notícias, dados e vários outros elementos que envolvem o basquete feminino dentro e fora de quadra. Todos serão escritos por mim, Roberta Rodrigues. Talvez você já me conheça, mas se ainda não sabe, eu acompanho a modalidade, dentro e fora do Brasil, desde 2006. Me apaixonei pelo esporte durante o mundial em São Paulo e nunca mais consegui me desapegar.
Hoje moro em New York, onde vim viver esse esporte incrível mais de perto. Por aqui, sigo, tentando encontrar meu caminho profissional dentro do basquete feminino como assessora de imprensa e especialista em redes e mídias sociais. Já trabalhei com atletas da seleção e da WNBA, já atuei na Liga Nacional de Basquete (que organiza o NBB), faço alguns freelas e, na verdade, não consigo ficar sem escrever sobre essa coisa linda que é a bola laranja.
Com o Beta Basket, minha intenção é ter uma conversa mais direta com você, leitor. Por mais que eu ame o que acontece dentro de quadra, eu acredito intensamente que o fora dela também é essencial. Estamos falando de mulheres que são atletas profissionais, muitas inseridas em contextos de minoria (classe social, raça, gênero etc.) e com extremas dificuldades para chegar em um nível no qual podem ter o basquete como sua exclusiva fonte de renda financeira.
Além disso, eu tenho uma afinidade muito grande com história, filosofia, arte, estudo de gênero e direitos humanos. Colocar basquete feminino sob o olhar de tudo que envolve o desenvolvimento de uma sociedade é uma paixão de longa data.
Enfim, não existe um tema planejado para essa newsletter. Vamos falar de basquete feminino, e é isso. O objetivo é que você tenha um canal centralizado para saber o que está acontecendo nesse mundo.
Nesse primeiro momento o conteúdo será gratuito. Existem, sim, planos para apoio no futuro, mas vamos começar com os pés no chão e de pouco em pouco, né? Quanto mais pessoas tiverem acesso à modalidade, mais ela vai crescer!
Pra se inscrever, basta clicar no botão abaixo (“Subscribe now”).
Envie para todo mundo!