Brasil em quadra na segunda rodada dos playoffs da WNBA
Damiris Dantas, do Minnesota Lynx, tem forte desafio contra o Phoenix Mercury
Olá amigos, tudo bem?
Hoje é o segundo dia dos playoffs da WNBA, o que significa que mais duas equipes vão embora da bolha numa rodada de eliminação direta. O Minnesota Lynx, da brasileira Damiris Dantas, enfrenta o Phoenix Mercury, cuja vitória sobre o Washington Mystics na terça-feira foi absolutamente histórica. Depois, o Connecticut Sun tem o Los Angeles Sparks como desafio para seguir vivo na temporada.
Antes de seguirmos em frente, tenho TRÊS anúncios bem legais:
A partir de hoje, a newsletter passa a ter mais uma colaboradora, a Rébeca Valente, que se voluntariou a ajudar com pesquisa e conteúdo. As informações que vocês vão ler aqui hoje sobre as brasileiras na Europa vieram dela! O Twitter da Rébeca é @rvalente23.
O Power Plays!, da jornalista Lindsay Gibbs, vai publicar um texto escrito por mim hoje. Tive a honra de ser contratada para contar um pouco da história e da força de Damiris Dantas, que merece muito mais destaque na mídia norte-americana do que tem recebido. Por favor, leiam e compartilhem, pois ajuda muito!
Os prêmios individuais da WNBA serão divulgados às 16h (horário de Brasília). Vão lá no Twitter, porque vou atualizar ao vivo de acordo com os anúncios!
Que dia, meus amigos, que dia!
Ah, se você chegou até aqui, não se esqueça de se inscrever. É muito fácil! Basta clicar em “Subscribe now” e digitar seu e-mail. Desse jeito, toda semana você vai receber a newsletter automaticamente.
Atletas, técnicos, agentes e assessores de imprensa: caso vocês queiram ter algo noticiado na newsletter (que tem na lista de envio jornalistas de grandes veículos e mídias, além influenciadores), por favor entrar em contato através do e-mail rodrigues.f.roberta@gmail.com.
Updates da Europa, por Rébeca Valente
O Izimit Belediyespor (Turquia), da Clarissa dos Santos, venceu seu primeiro jogo com o placar de 52 x 49 sobre o Fenerbahce (ainda sem Satou Sabally, Kia Vaughn e Kayla McBride, que estão nos Estados Unidos) pelo Amistoso Interclube na quarta-feira (16 de setembro). Hoje, contra o Besiktas, a equipe da brasileira perdeu por 76 a 73.
Uma foto em equipe antes do jogo de ontem:
Débora Costa, atualmente na Suécia, tirou um tempinho para responder perguntas de fãs pelo Instagram ontem. Além de mostrar mais vídeos seus com o controle de bola, aproveitou para esclarecer algumas questões em relação a cultura local, expectativas do time e o dia a dia com a pandemia.
A temporada atual na Suécia vai até abril de 2021 e o Lulea está se preparando bastante para o retorno dos jogos no dia 01/10, segundo a própria atleta brasileira, seus objetivos pessoais são evoluir sua tática e técnica, melhorar o seu basquete e aprender coisas novas.
O que rolou na primeira rodada dos playoffs da WNBA?
(6) Chicago Sky 81 x 94 Connecticut Sun (7)
O Connecticut Sun saiu de quadra com a vitória de maneira dominante sobre o Chicago Sky, o que não era exatamente esperado. DeWanna Bonner e Alyssa Thomas assumiram o controle da partida e anotaram, juntas, 51 pontos e 25 rebotes. Allie Quigley, Gabby Williams e Kaleah Cooper, do outro lado, tentaram de todas maneiras manter o confronto equilibrado, mas a partir do terceiro quarto já não havia mais muitas condições de uma virada.
Com esse resultado, o Connecticut Sun garantiu a classificação e enfrenta o Los Angeles Sparks, hoje (quinta-feira, 17 de setembro), às 22h (horário de Brasília).
(5) Phoenix Mercury 85 x 84 Washington Mystics (8)
Em um dos jogos mais emocionantes da temporada até agora, o Phoenix Mercury deixou seus torcedores completamente em fervorosa com um arremesso nos últimos segundos, por Shey Peddy, que garantiu sua permanência na competição. A imagem abaixo, com Sandy Brondello totalmente jogada no chão mostra um pouco do efeito que o lance final causou no time.
Nada melhor, porém, do que um vídeo do próprio arremesso.
E para ter certeza de que a bola saiu da mão de Peddy antes do estouro do cronômetro, está aqui um outro ângulo:
Foi incrível! Em um determinado momento ninguém acreditava que o Phoenix Mercury poderia virar o jogo, pois o Washington Mystics dominou a partida do começo ao fim. No segundo tempo, Diana Taurasi entrou no seu bem conhecido modo de decisão e anotou 15 pontos nos terceiro e quarto quartos. Skylar Diggins-Smith também assumiu posição de liderança, com 24 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Com esse resultado, o Phoenix Mercury garantiu a classificação e enfrenta o Minnesota Lynx, hoje (quinta-feira, 17 de setembro), às 20h (horário de Brasília).
O que esperar da segunda rodada dos playoffs?
Depois dos confrontos da terça-feira, não dá para imaginar que Los Angeles Sparks (3) e Minnesota Lynx (4) tenham garantia de vitória. Phoenix Mercury (5) tem em Diana Taurasi e Skylar Diggins-Smith um arsenal que pode desequilibrar qualquer jogo. Já o Connecticut Sun (7), também pode passar sem dó com DeWanna Bonner e Alyssa Thomas.
Minnesota Lynx x Phoenix Mercury: 20h (horário de Brasília)
Los Angeles Sparks x Connecticut Sun: 22h (horário de Brasília)
Infelizmente, nenhuma das partidas terá transmissão da ESPN no Brasil.